Abrat cumprimenta OAB por mobilização em defesa do advogado
Brasília, 21/09/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, recebeu hoje (21) correspondência do presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Nilton Correia, cumprimentando-o pelo lançamento da Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia, que ocorre amanhã (22), às 10h. O presidente da Abrat apresenta “congratulações pelo elevado gesto do Conselho Federal da OAB” ao constituir e iniciar a mobilização em defesa das prerrogativas da advocacia.
A seguir, a íntegra da correspondência do presidente da Abrat ao presidente do Conselho Federal da OAB:
"A Abrat - Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas , por seu Presidente, vem perante V. Exa. registrar expressamente suas congratulações pelo elevado gesto desse Conselho Federal em constituir e iniciar a Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia”, atividade que vinha sendo reclamada pela classe desde muito tempo.
Precisamos, sim, Presidente, elevar a nossa alto estima, mostrar à sociedade (e aos colegas também) a função social da advocacia, a indispensabilidade do advogado para preservação do estado democrático de direito, a importância da qualificação dos debates, com níveis que, sem se afastar da compreensão popular, devem pontuar pela insistente qualidade, especificação e ética.
Estamos estendendo os nossos braços, nesse valoroso segmento trabalhista, para que o Conselho Federal utilize a Abrat e suas portas para amplificar essa campanha.
Portanto, oferecemos os nossos seguidos congressos (somente em setembro estão previstos três e mais dois em outubro), reuniões, encontros com a magistratura e a procuradoria do trabalho, nossas duas páginas WEB (www.abrat.adv.br