OAB denuncia prefeito no MA que ameaça de morte juiz eleitoral

segunda-feira, 20 de setembro de 2004 às 03:51

Brasília, 20/09/2004 - O presidente da Comissão Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Delosmar Domingos, encaminha hoje (20) denúncia ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Sepúlveda Pertence, sobre as ameaças de morte que vem sofrendo o juiz eleitoral do Maranhão Marlon Reis. As ameaças, segundo informou o juiz à OAB, estão sendo feitas pelo prefeito de Riachão, ao sul do estado, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues. “Vamos pedir ao presidente do TSE garantias para a vida do juiz maranhense”.

Segundo Delosmar, que é conselheiro federal pela OAB da Paraíba, o país não pode admitir que, além dos atos de corrupção eleitoral, algumas pessoas, principalmente políticos, partam para ameaçar e intimidar os que estão realizando um trabalho sério como é o de combate à corrupção eleitoral desenvolvido pela OAB e pela CNBB. “Trata-se de um juiz eleitoral em atividade e é preciso que o próprio TSE tome providências para assegurar a vida e a independência dos juízes eleitorais no Estado do Maranhão”.

Além do TSE, Delosmar estará encaminhando expediente também para o presidente do TRE do Maranhão, informando que "estamos acompanhando o fato juntamente com as outras entidades que fazem parte do Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral".