OAB-BA apóia campanha em defesa do advogado

sexta-feira, 17 de setembro de 2004 às 08:01

Brasília, 17/09/2004 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, Dinailton Oliveira, cumprimentou hoje (17) o presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato, pela decisão de lançar a Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia, que ocorrerá no próximo dia 22. “Busato demonstra, com essa iniciativa, sensibilidade diante dos problemas dos advogados e da cidadania brasileira”, afirmou.

Para Dinailton Oliveira, no caso da Bahia, particularmente, a campanha é aguardada com grande expectativa e desejo de engajamento por parte dos advogados. “É que na Bahia, como costumo dizer com freqüência, a Justiça não é lenta, ela é ausente. E, com isso, sofrem muito os advogados, até mesmo nas suas prerrogativas, porque diante da falta de estrutura do Poder Judiciário local, todo tipo de abuso acontece e a população pensa, equivocadamente, que o culpado pela ausência de Justiça em nosso Estado é o advogado”.

“Já não era sem tempo que precisávamos deflagrar essa campanha visando a defesa e a valorização do advogado”, continuou o presidente da OAB-BA. “O profissional da advocacia é de uma importância inimaginável para a cidadania, mas, por vezes, a sociedade tem uma visão distorcida da função real do advogado, que envolve a defesa dos direitos e garantias do cidadão. Portanto, reafirmo: essa campanha vem em muito boa hora”.