Advogada cega exalta XXII Conferência: “maratona humanitária”

segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 05:49

Brasília – Em mensagem endereçada às diretorias do Conselho Federal da OAB e da OAB Rio de Janeiro, a advogada Deborah Prates – que é deficiente visual – destacou a grande festa da advocacia e da ética realizada pelas duas entidades por ocasião da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que aconteceu de 20 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 18 mil pessoas.

Na mensagem, Deborah destaca o trabalho “humanista, sempre de braços dados com a ética com que o nosso cotidiano jurídico está sendo levado”. Além disso, afirma que os advogados brasileiros com algum tipo de deficiência – como ela – encontraram na atual gestão da OAB um verdadeiro “oásis”.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, agradeceu as manifestações de apoio. “A advogada Deborah Prates é um símbolo da altivez na advocacia, e assim já a reconhecemos em sessão plenária do Conselho Federal da OAB. Em respeito aos milhares de advogados em situação semelhante, a Ordem reafirma sua defesa contundente da implantação gradual, não açodada, do Processo Judicial Eletrônico no Brasil, de modo a respeitar limitações e necessidades”, disse.