OAB suspeita de grupos de extermínio nos crimes em GO

segunda-feira, 08 de abril de 2013 às 10:04

Brasília – O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, afirmou nesta segunda-feira (8) haver "fortíssimos indícios" de que assassinatos de moradores de rua em Goiânia tenham sido praticados por grupos de extermínio. "A versão de que seriam brigas entre próprios moradores não se encaixa nas características dos crimes", disse ele.

Dois moradores de rua, sendo um deles uma criança de aproximadamente 11 anos, foram mortos a pauladas na madrugada de sábado (6), no Setor Rodoviário, em Goiânia. Com esse caso, sobe para 27 o número de pessoas em situação de rua assassinadas na Região Metropolitana, nos últimos oito meses. Os corpos foram encontrados na calçada de um comércio, na rua Damiana da Cunha. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas viram quando três homens chegaram em um carro para cobrar uma dívida e, em seguida, teriam praticado o crime.

A OAB, de acordo com Damous, já se colocou à disposição da Secretaria de Direitos Humanos. "Vamos acompanhar os trabalhos. São crimes bárbaros e covardes, praticados contra pessoas indefesas e que não podem ficar impunes seja quem for o responsável", afirmou Damous.