OAB prepara 14º Campeonato de Futebol e 1º Campeonato de Vôlei
Brasília – O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, se reuniu nesta terça-feira (12), com o presidente da Seccional da OAB de Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, para dar início à organização do 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e do 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, que serão realizados de 12 a 17 de novembro deste ano, em Aracaju. A expectativa é reunir cerca de 3 mil advogados no evento. “Nós já queremos estimular as Seccionais a irem organizando seus representantes nos dois esportes”, disse Marcus Vinicius.
Os campeonatos serão organizados pela Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB, em parceria com a OAB-SE. “A ideia de realizar os eventos em Aracaju é estimular Seccionais, inclusive do Nordeste, que ainda não participam dos campeonatos, a exemplo de Alagoas e Bahia”, explicou Carlos Augusto Monteiro. “Nós queremos que este seja o campeonato com a maior participação de Seccionais e que seja o primeiro passo para, quem sabe, realizarmos uma olimpíada dos advogados”, complementou o presidente nacional da OAB.
Segundo Marcus Vinicius, a realização dos campeonatos desportivos é importante para estimular junto aos advogados a busca pela qualidade de vida, além de aproximar os profissionais da OAB. “Dentro dessa confraternização proporcionada pelo esporte, surge uma unidade para defesa das prerrogativas dos advogados e para as causas defendidas pela OAB”, destacou.
O regulamento dos campeonatos, com data de inscrição e todas as informações do evento, está em fase de elaboração e será divulgado posteriormente. Também participaram da reunião para discutir a organização dos campeonatos o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Inácio José Krauss de Menezes, que é membro da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal, o conselheiro federal por Tocantins Gedeon Batista Pitaluga e o diretor-tesoureiro da OAB-SE, Flávio César Carvalho de Menezes.