Ophir entrega edifício de nova sede da OAB-SP: bandeira de resistência

terça-feira, 11 de dezembro de 2012 às 07:29

São Paulo – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, entregou nesta terça-feira (11) aos advogados paulistas a primeira fase das obras da futura sede da Seccional da OAB de São Paulo, edifício de 19 andares localizado no centro de São Paulo, integralmente pago com recursos do Conselho Federal. “Hoje um sonho que era individual torna-se um projeto coletivo. Com esse novo espaço, a advocacia paulista finca uma bandeira de resistência na sua trajetória em busca de um Brasil forte e de uma sociedade cada vez melhor representada. Quem ganha não são apenas os paulistas, mas toda a advocacia brasileira”, afirmou Ophir, em discurso bastante aplaudido pelos advogados.

O edifício que fica localizado no cruzamento entre a Rua Maria Paula e a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio terá 3,3 mil metros quadrados de área construída e substituirá, em breve, a atual sede, que abriga a advocacia paulista há 57 anos, ao lado da Praça da Sé. Próxima à Câmara Municipal, Faculdade de Direito da USP e à Procuradoria Geral do Estado, a nova sede terá estacionamento, auditórios, salas de reunião, espaço administrativo, cafeteria e área para convivência dos profissionais. “Estamos aparelhando e dando melhor estrutura à advocacia paulista e, com isso, fazendo da OAB uma entidade ainda mais forte na maior cidade brasileira”, acrescentou Ophir.
 

Em tom emocionado, o presidente da OAB-SP, Luis Flávio Borges D´Urso, agradeceu à diretoria do Conselho Federal pelos recursos que viabilizaram a aquisição do edifício e tornaram possível presentear a advocacia paulista com um novo espaço. “Minha palavra hoje é de gratidão em nome dos cerca de 320 mil advogados de São Paulo. Nossa infraestrutura física ficou saturada, não havia mais como expandir os serviços e o atendimento. Agora nossas necessidades poderão ser contempladas com essa nova sede”.
 

Também participaram da entrega do edifício, pela OAB Nacional, o secretário-geral, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o diretor-tesoureiro, Miguel Cançado. Pela OAB paulista, estavam presentes o vice-presidente da Seccional e presidente eleito para a gestão 2013-2015, Marcos da Costa; a secretária-geral adjunta da OAB-SP, Clemência Wolthers; o diretor-tesoureiro da OAB-SP, José Maria Dias Neto; e o presidente do Conselho de Previdência da Carteira dos Advogados do Ipesp e conselheiro federal eleito por São Paulo, Marcio Kayatt. Também prestigiaram a cerimônia a conselheira federal por São Paulo Tallulah Kobayashi Carvalho, e o presidente reeleito da Caixa de Assistência dos Advogados, Fábio Romeu Canton Filho, além de representantes do Judiciário estadual e de outras entidades e advogados paulistanos.