Ophir lança nova sede da OAB-SP e se tornará cidadão paulistano
Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, estará em São Paulo nesta terça-feira (11) para a inauguração, a partir das 17h, da nova sede da Seccional da OAB de São Paulo, no centro da capital paulista. Mais cedo, às 10h da manhã, Ophir participará da última reunião do ano do Conselho Seccional da OAB-SP, ocasião em que será agraciado com o título de cidadão paulistano, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo por proposição do vereador Floriano Pesaro. A entrega da homenagem será feita pelo presidente da Câmara, vereador José Police Neto, na sede da Seccional. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.
A nova sede chega 57 anos após a instalação da sede atual da OAB paulista, que funciona desde 8 de dezembro de 1955 na Praça da Sé e que hoje apresenta dificuldades para se adequar às atuais necessidades da advocacia e às novas exigências de segurança, como portas corta-fogo, escadas de incêndio e condições de acessibilidade.
A sede futura fica no cruzamento entre a Rua Maria Paula e a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, próximo à Câmara Municipal, Faculdade de Direito da USP, Procuradoria Geral do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, sede da Prefeitura e ao Palácio da Justiça. O imóvel terá 3,3 mil metros quadrados de área construída e um terreno anexo para abrigar estacionamento, auditórios, salas de reunião, cafeteria e área para convivência.
Também participarão da programação em São Paulo, pelo Conselho Federal, o vice-presidente, Alberto de Paula Machado; o secretário-geral, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; a secretária-geral adjunta, Márcia Machado Melaré; e o diretor-tesoureiro da entidade, Miguel Cançado, além dos constitucionalistas e Medalha Rui Barbosa da OAB Fábio Konder Comparato e José Afonso.