Eleições da OAB de Minas Gerais e do Piauí são realizadas neste sábado
Brasília – As Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais e do Piauí realizarão neste sábado (24), das 9h às 17h, eleição para os integrantes de suas diretorias, dos Conselhos Seccional e Federal e para as Caixas de Assistência dos Advogados, para o mandato de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Os pleitos das Seccionais da OAB estão sendo realizados em todo o País desde o último dia 19 e só se encerrarão em 30 de novembro deste ano.
Duas chapas concorrem às eleições em Minas Gerais: “OAB Atuante”, liderada por Luiz Fernando Valladão Nogueira, e “Advogado(a) Valorizado(a)”, encabeçada por Luís Cláudio da Silva Chaves, que tenta a reeleição.
No Piauí, também duas chapas disputam o pleito. São elas “Confioab – A Ordem que faz”, liderada por Willian Guimarães Santos de Carvalho, e “OAB de todos”, liderada por Celso Barros Coelho Neto.
A participação na votação é obrigatória para os advogados regularmente inscritos na OAB, sob pena de multa. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de ir às urnas. Estas eleições serão realizadas de forma manual, por meio do preenchimento de cédulas. A advocacia não poderá fazer uso das urnas eletrônicas este ano, devido à impossibilidade de empréstimo das urnas por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão da não conclusão a tempo das atualizações das urnas parametrizadas.