OAB na TV: Canal Prerrogativas, a nova trincheira do advogado

domingo, 30 de setembro de 2012 às 08:00

Brasília - O programa OAB Nacional desta semana mostra que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lançou um canal na Internet para defender as prerrogativas dos advogados. O novo meio de informação e comunicação, lançado durante sessão plenária da OAB (www.prerrogativas.org.br), tem como objetivo levar para as sociais uma ação inovadora no âmbito da entidade para abordar questões relativas às prerrogativas profissionais da advocacia.

OAB Nacional é exibido na TV Justiça, aos domingos, às 22h, com reprise às sextas-feiras a partir de 11h.

O programa traz também outros destaques como a apresentação aos conselheiros federais da resolução do Conselho Nacional do Ministério Público que beneficia os advogados; o início da sabatina no Senado do ministro indicado para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal e a análise de especialistas sobre a preferência pelo Direito Penal, por parte de estudantes e candidatos inscritos no VIII Exame de Ordem Unificado. 

Tem ainda a homenagem prestada pelo Conselho Federal da OAB ao jurista, José Afonso da Silva. A biografia e o retrato do homenageado agora fazem parte da galeria de agraciados com a medalha Rui Barbosa, a mais alta condecoração da Ordem dos Advogados do Brasil.

No programa desta semana. Não perca!