Busato visitará as Subseções da OAB na Paraíba em novembro

quinta-feira, 22 de julho de 2004 às 08:00

Brasília, 22/07/2004 - O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, dará prosseguimento no Estado da Paraíba à série de visitas às Subseções da entidade existentes no País, iniciada em junho pelo Estado do Piauí. De 15 a 19 de novembro, ele percorrerá as seis Subseções da OAB paraibana, ouvindo as queixas e sugestões da advocacia daquele Estado, colhendo subsídios para análise e maior conhecimento de sua realidade pelo Conselho Federal da entidade.

Para o presidente da OAB-PB, Arlindo Carolino Delgado, a visita de Roberto Busato ao Estado “será importantíssima até porque a entidade está crescendo muito no Estado”. Segundo ele, o Conselho Federal da OAB teve papel destacado recentemente na expansão das Subseções de Campina Grande e Sousa, duas das maiores da Paraíba. A OAB da Paraíba conta com 4,2 mil advogados inscritos, incluindo cerca de 300 estagiários.

“Além disso, nunca um presidente nacional da OAB visitou todas as nossas Subseções”, observou Arlindo Delgado. Ele destaca que a visita do presidente Busato será importante também pelo fato de que ele poderá verificar “in loco” que o número de faculdades de Direito cresce em diversas Subseções paraibanas. Além de Campina Grande e Sousa, Busato percorrerá as Subseções de Patos, Guarabira, Catolé do Rocha e Cajazeiras.

De 23 a 26 do mês passado, Busato deu início ao programa de visitação das Subseções da OAB pelo Estado do Piauí. Nesse período, percorreu as unidades de Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Água Branca, auscultando as sugestões de advogados de todo o Estado e inteirando-se dos projetos e propostas da Seccional piauiense para aprofundar seu exame pelo Conselho Federal da entidade.