OAB recebe apoio do Clube de Engenharia pela melhoria da telefonia móvel

quinta-feira, 15 de março de 2012 às 11:34

Brasília, 15/03/2012 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ganhou um aliado forte na luta pela melhoria da qualidade  e redução de custos da telefonia móvel no País - preocupações que foram objeto de um ofício do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), recentemente. O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, em audiência com Ophir Cavalcante, colocou a entidade à disposição da OAB para auxiliar nas análises técnicas às respostas da Anatel às questões encaminhadas no ofício.


"Trata-se de importante apoio à luta da Ordem dos Advogados do Brasil pela melhoria da qualidade da telefonia móvel no Brasil", afirmou Ophir ao comentar a visita do presidente do Clube de Engenharia, que se dispôs a fornecer  técnicos e engenheiros em telecomunicações à OAB para proceder a análise dos pontos questionados junto à Anatel.


 Ophir Cavalcante  agradeceu a Francis Bogossian a oferta e informou que agora aguarda a resposta da Anatel aos oito pontos sobre os quais requereu esclarecimentos quanto ao funcionamento das empresas de telefonia móvel, no ofício enviado dia 07 deste mês. Parte dos esclarecimentos começou a ser fornecida à OAB pelo Sindicato Nacional de Empresas de Telefonia e Serviço Móvel de Celular (SindiTelebrasil), cujo diretor-executivo, Eduardo Levy, se reuniu nesta terça-feira (14) com Ophir e o vice-presidente nacional da OAB, Alberto de Paula Machado.