OAB de Rondônia cobra rigor na apuração de assassinato de advogado

quarta-feira, 07 de março de 2012 às 10:35

Porto Velho (RO), 07/03/2012 - O presidente da Seccional da OAB de Rondônia, Hélio Vieira, designou uma comissão para acompanhar as investigações em torno do assassinato do ex-presidente da Subseção da OAB em Guajará-Mirim, Luis de Menezes Bezerra, na noite da última sexta-feira. Vieira enviou ofício ao governador do Estado, Confúcio Moura, e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa, cobrando empenho na apuração dos fatos. A polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos do crime.


A comissão de advogados que vai acompanhar a investigação é formada pelos advogados Aurimar Lacouth, presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas; José Antônio Barbosa, presidente da Subseção da OAB em Guajará-Mirim; e o advogado Samael Freitas Guedes, também de Guajará. Hélio Vieira diz que o principal objetivo da comissão é se inteirar do andamento do caso e acompanhar de perto o desfecho para que os criminosos sejam punidos. "Não podemos deixar que casos como este se tornem corriqueiros e fiquem impunes", reiterou Vieira.


O Luis de Menezes Bezerra foi assassinado a tiros. De acordo com testemunhas, ele estava sendo perseguido por dois homens em uma motocicleta, tentou se esconder em um supermercado, onde acabou baleado. O advogado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.