Laurentino Gomes relembra Conferência histórica da OAB no Bate Papo Cultural

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 às 06:59

Curitiba (PR), 21/11/2011 - O jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor das obras 1808 e 1822, inaugurou Programa Bate Papo Cultural, momento descontraído em que grandes nomes da Literatura estarão reunidos com os advogados inscritos na XXI Conferência Nacional dos Advogados, que acontece no Centro de Convenções ExpoUnimed, em Curitiba. Ao iniciar o bate papo, Laurentino descreveu a honra que sente de conversar com os advogados e estudantes de Direito 33 anos depois da Conferência histórica da OAB de 1978, realizada também em Curitiba quando o Brasil enfrentou os anos de chumbo da ditadura militar.


"À época acompanhei a Conferência como jornalista. Vivíamos anos difíceis. Hoje me sinto feliz de estar aqui para conversar com vocês num bate papo informal para falar livremente de momentos marcantes da história brasileira", afirmou o escritor.


A edição inaugural do Bate Papo Cultural foi aberta pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e pelos diretores da OAB Nacional Alberto de Paula Machado (vice-presidente), Marcus Vinícius Furtado Coêlho (secretário-geral) e Miguel Cançado (tesoureiro). Também participou do encontro em frente ao estande do Conselho Federal da OAB, no Centro de Convenções, o presidente da Seccional da OAB do Paraná, José Lucio Glomb.