Busato visita todas as Subseções da OAB do Piauí esta semana

segunda-feira, 21 de junho de 2004 às 08:00

Brasília, 21/06/2004 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, visita esta semana, pela primeira vez, todas as Subseções da OAB em um Estado. De quinta-feira a sábado, ele percorrerá as cinco Subseções da Ordem do Piauí, juntamente com o presidente da Seccional da OAB-PI, Álvaro Fernando da Rocha Mota. Além disso, vai inaugurar a Subseção de Oeiras, município do sertão piauiense fundado em 1776 e que foi a primeira capital do Estado.

Busato irá às Subseções de Corrente, Floriano, Picos, Água Branca e Parnaíba. Ele visitará em Parnaíba o local onde será erguido o Memorial Ministro Evandro Lins e Silva, uma homenagem da OAB a um dos maiores juristas brasileiros, falecido em 2002 no Rio de Janeiro. Parnaíba é a terra natal do jurista, que foi por 20 anos conselheiro federal da OAB pelo Piauí e chegou a ministro do Supremo Tribunal Federal, cassado pela ditadura militar.

Para o presidente da OAB-PI, Álvaro da Rocha Mota, a visita de Busato, além de ser a primeira vez em que conhecerá “in loco” todas as Subseções de um Estado, servirá para “estreitar os contatos com os advogados do interior, conhecer melhor suas dificuldades e confirmar o projeto de interiorização da OAB”. A Seccional da OAB do Piauí conta hoje com 2.250 advogados inscritos.

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Kleber Euclério, já confirmou sua presença na visita de Busato e Rocha Mota à Subseção da OAB de Picos. O governador do Piauí, Wellington Dias, por sua vez, informou à entidade seu interesse em visitar a Subseção de Parnaíba, local onde será erguido o Memorial Evandro Lins e Silva, durante a estada de Roberto Busato.