Ophir: é chegada a hora de posicionamento firme sobre a reforma política

segunda-feira, 13 de setembro de 2010 às 01:30

Brasília, 13/09/2010 - "A reforma política, tão desejada pela sociedade brasileira, nunca conseguiu sair do papel. Com o início de um novo governo, a partir de janeiro de 2011, é chegada a hora de se ter um posicionamento firme a respeito". Com essa afirmação, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, abriu hoje (13) o ciclo de visitas à OAB de candidatos à Presidência da República para apresentar suas ideias quanto à reforma política. A começar pelo candidato José Serra (PSDB) e prosseguindo, amanhã (14), com Marina Silva (PSol) e Plínio de Arruda Sampaio (PSol), o objetivo da OAB é saber o que cada um pensa a respeito dessa reforma.


Segundo frisou Ophir, é de extrema importância e fundamental para o país que se saiba a opinião de todos os que pretendem chegar á Presidência da República sobre a reforma política. "A sociedade brasileira precisa e merece debater esse tema. São pontos candentes, em que não há consenso, seja nos partidos seja na sociedade, mas é fundamental para o engrandecimento do Brasil que haja um debate efetivo, sério e aberto sobre essa reforma", afirmou Ophir Cavalcante, enfatizando que esta é uma contribuição que a OAB dá ao fortalecimento da República.


Acompanham a visita ao plenário da OAB do candidato José Serra todos os demais diretores da entidade, membros honorários vitalícios, presidentes de Seccionais e os 81 conselheiros federais da OAB.