OAB-AL recebe novas denúncias de excessos cometidos por PMs

terça-feira, 27 de julho de 2010 às 12:39


Maceió (AL), 27/07/2010 - A Seccional de Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), recebeu mais duas denúncias de supostos excessos cometidos por policiais militares. Cópias dos depoimentos prestados pelas vítimas foram encaminhadas hoje (27) ao Comando e à Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas e ao Ministério Público Estadual.


A primeira vítima, um idoso de 65 anos, relatou à OAB ter sido agredido por PMs quando foi obter informações de seu filho, que tinha sido abordado e imobilizado por policiais militares no município de Marechal Deodoro. Em seu depoimento, ele disse ter sido alvo de um tenente identificado no Termo de Declarações prestado à OAB, que teria aplicado uma chave de braço, e o derrubado no chão onde foi algemado. Ao ser jogado no chão, o idoso feriu o rosto.


No segundo caso relatado, uma senhora disse ter tido a casa arrombada por três policiais militares e por outros dois policiais civis no município de Barra de São Miguel. Segundo o depoimento, os policiais chegaram ao local sem mandado judicial e teriam revirado todos os móveis de sua casa e espancado a declarante e sua filha de apenas 11 anos, com tapas e empurrões.