OAB entrega a Tarso pedido formal para que PF investigue sumiço de jovens

terça-feira, 09 de fevereiro de 2010 às 12:54


Brasília, 09/02/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, entregou hoje (09) ao ministro da Justiça, Tarso Genro, pedido formal para que a Polícia Federal ingresse nas investigações acerca do desaparecimento de seis jovens da cidade goiana de Luziânia, distante 60 quilômetros de Brasília. No ofício entregue a Tarso, a OAB afirma que o sumiço dos jovens vem causando verdadeiro desespero às famílias e preocupação em toda a população local e nas cidades do entorno da capital federal.


"Diante da gravidade do assunto, bem como da falta de solução para os referidos casos, requeiro a Vossa Excelência o exame da viabilidade do ingresso da Polícia Federal nas investigações acerca do sumiço dos rapazes, todos moradores de mesmo bairro da cidade goiana, colaborando, assim, com o trabalho que já vem sendo executado pelas forças policiais daquele Estado", afirma o presidente nacional da OAB no documento. Também participaram do encontro, em Brasília, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Miguel Cançado, o presidente da Seccional da OAB de Goiás, Henrique Tibúrcio, e o dirigente da Subseção da OAB de Luziânia, Divino Luiz Sobrinho.


A seguir a íntegra do ofício entregue ao ministro da Justiça:


Ofício nº 128/2010-GPR. - Ref.: Protocolo nº 2010.31.0000-01


Brasília-DF, 09 de fevereiro de 2010.


Excelentíssimo Senhor
Ministro Tarso Genro
Ministério da Justiça


Brasília/DF


Senhor Ministro da Justiça,


O desaparecimento de seis jovens, no Município de Luziânia/GO, distante 60 km de Brasília/DF, vem causando verdadeiro desespero nas suas famílias, e preocupação em toda a população local e até na das cidades do entorno desta Capital.


Diante da gravidade do assunto, bem como da falta de solução para os referidos casos, requeiro a Vossa Excelência o exame da viabilidade do ingresso da Polícia Federal nas investigações acerca do sumiço dos rapazes, todos moradores de mesmo bairro da cidade goiana, colaborando, assim, com o trabalho que já vem sendo executado pelas forças policiais daquele Estado.


Com antecipados agradecimentos pelas providências que Vossa Excelência certamente irá tomar no âmbito dessa prestigiosa Pasta, colhemos o ensejo para, cumprimentando-o, reiterar ao ilustre Ministro as expressões da mais elevada estima e distinta consideração.


Atenciosamente,


Ophir Cavalcante Junior
Presidente do Conselho Federal da OAB


Henrique Tibúrcio
Presidente da Seccional da OAB de Goiás