OAB-PB condena ato arbitrário de juiz federal em Mato Grosso
João Pessoa (PB), 13/08/2009 - O presidente da Seccional da OAB da Paraíba (OAB-PB), José Mário Porto, enviou hoje (13) mensagem de solidariedade ao presidente da OAB de Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, afastado de forma arbitrária pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva de suas funções à frente da entidade:
Segue a mensagem:
"Após um dia que a advocacia brasileira comemorou festivamente seu Dia, exaltando direitos e prerrogativas conquistadas ao longo desta intransigente luta pela democracia, liberdade e justiça social, estamos hoje a voltar à dura realidade de vida de nós, advogados. Vivemos em meio a arbitrariedades, abusos e ilegalidades, por vezes, praticadas justamente por aqueles que deveriam primar pelo respeito à Constituição e o Estado Democrático de Direito.
Neste momento, a Advocacia Paraibana encontra-se de luto em solidariedade a todos os colegas mato-grossenses que tiveram suas prerrogativas profissionais vilipendiadas num ato inconseqüente de um membro do Poder Judiciário.
Causa, no mínimo, repulsa a atitude deste magistrado que insultou toda a classe dos advogados brasileiros, na infrutífera tentativa de calar-nos, ou fazer de nós meros espectadores da História deste país.
Continuemos nossa luta que a vitória é certa.
José Mário Porto Júnior
Presidente OAB/PB