Britto receberá homenagem da OAB-AL por combate à corrupção eleitoral

segunda-feira, 20 de julho de 2009 às 07:18

Maceió (AL), 20/07/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, será agraciado com a medalha Zephyrino Lavenére Machado, conferida pela Seccional da OAB alagoana como forma de declarar reconhecimento às personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade alagoana, principalmente no campo do combate à corrupção eleitoral. A entrega das medalhas aos homenageados está programada para o mês de dezembro, em sessão solene do Conselho da OAB de Alagoas.

Serão homenageados, também, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Estácio Gama; o comandante do 59º BIMTZ, Coronel Anísio David; o presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB-AL, advogado Paulo Brêda; e o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o advogado Paulo Lôbo.


Todos os nomes dos homenageados foram escolhidos por unanimidade pelos conselheiros da OAB-AL, em reunião realizada este mês. Zephyrino Lavenére foi o terceiro presidente da história da OAB alagoana. Ele atuou como professor universitário, procurador-geral do Estado e desembargador, tendo morrido no dia 28 de setembro de 1978. "A diretoria da OAB decidiu usar o nome do ilustre alagoano Zephyrino Lavenére, para também homenageá-lo e em reconhecimento a uma vida dedicada à cultura jurídica, tendo sido advogado militante", explicou Omar Coêlho.