Palestra na OAB-AL ensina mulher PM como se defender de assédios moral e sexual
Maceió (AL), 19/05/2009 - "Agora, vamos saber como nos defender". Esse foi o sentimento das mais de 100 policiais militares (PMs)femininas após assistirem a palestra "Assédio moral e sexual nas repartições públicas", promovida pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil deAlagoas. A palestra foi proferidahoje (19)pela vice-presidente da OAB-AL, Rachel Cabus.
Para a major Fátima, a palestra trouxe uma perspectiva nova para a corporação. "A palestra apresentada pela vice-presidente da Ordem nos informou quais as providências que nós devemos tomar em relação a algum caso de assédio moral e sexual", comentou. Já a sargento Vânia afirmou que agora saberá como se defender caso venha a sofrer algum assédio moral ou sexual. "Foi uma palestra maravilhosa e excelente", disse Vânia.
Durante a palestra, a vice-presidente da OAB-AL abordou a conceituação de assédio moral e sexual e fez a análise dos fatos que levam à ocorrência desses casos. Rachel Cabus discorreu também quanto à legislação específica sobre o assunto e respondeu perguntas das militares acerca do tema.