OAB-BA pede providências a governo sobre exposição de presos em Juazeiro

segunda-feira, 04 de agosto de 2008 às 05:26

Salvador (BA), 04/08/2008 - Depois da exposição dos presos da Casa de Detenção de Juazeiro, nus, na capa de jornal de grande circulação na Bahia, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, Saul Quadros, decidiu pedir medidas emergenciais ao Governo do Estado.Ele encaminhou ofício ao governador Jacques Wagner manifestando sua indignação sobre o acontecimento.


No documento,Quadros afirma que a rebelião não foi um caso inusitado, já que os estabelecimentos prisionais do Estado estão superlotados e vulneráveis à corrupção. No entanto, considerou a fotografia dos presos nus, estampando a primeira página do jornal, um "absurdo". "Tal fato revela, senhor Governador, inaceitável menosprezo ao ser humano e, afrontoso desrespeito ao cidadão, não implicando seja ele suspeito ou responsável por ilícito que tenha praticado", dizia uma parte do texto.


O presidente da Seccional baiana ainda pediu a apuração do caso, de quem permitiu a exposição "desnecessária, grotesca e desrespeitosa", e a severa punição dos responsáveis.