Britto lamenta morte de ex-presidente da OAB do Amazonas

sábado, 26 de julho de 2008 às 12:23

Brasília, 26/07/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, lamentoua morte do advogado Alberto Simonetti Cabral Filho, ex-presidenteda Seccional do Amazonas da OAB, ocorrida nesta manhã em Manaus."Presidente por quatro vezes do Conselho Seccional da OAB do Amazonas, foi exemplo de administrador e empreendedor, tendo, em suas sucessivas gestões, deixado, entre outras, quatro obras de grande envergadura: a sede social e esportiva daquela Seccional, o prédio da Escola de Advocacia e o estacionamento para os advogados, em ponto nobre da cidade", afirmou Britto.


Segue a nota do presidente nacional da OAB:


"A morte do advogado Alberto Simonetti Cabral Filho, hoje, em Manaus, deixa enlutados não apenas os seus colegas amazonenses, diante dos quais exerceu incontestável e salutar liderança, mas toda a advocacia brasileira, que nele tinha um grande aliado.


Presidente por quatro vezes do Conselho Seccional da OAB do Amazonas, foi exemplo de administrador e empreendedor, tendo, em suas sucessivas gestões, deixado, entre outras, quatro obras de grande envergadura: a sede social e esportiva daquela Seccional, o prédio da Escola de Advocacia e o estacionamento para os advogados, em ponto nobre da cidade.


Não era festejado apenas entre os advogados. Era uma personalidade de grande popularidade em sua cidade, cumprindo assim um dever elementar de quem presidiu tantas vezes esta entidade, cuja missão, para além de seus deveres corporativos, é a de vocalizar anseios e esperanças da sociedade civil.


O Conselho Federal manifesta seu pesar à viúva, Maria, e a seus três filhos - entre os quais, o ex-conselheiro federal e seu herdeiro na profissão Alberto Simonetti Neto."