OAB-RO critica impasse entre Ivo Cassol e PM e pede providências
Porto Velho (RO), 15/07/2008 - A diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia divulgou hoje (15) nota em que comenta a grave situação em termos de segurança por que passa o Estado, em face da pouca ou nenhuma negociação entre o governador de Rondônia, Ivo Cassol, e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar rondoniense. As categorias, em greve desde 7 de julho, reivindicam reajuste de vencimentos e redução da jornada de trabalho.
No documento, a OAB-RO conclama os Poderes a procurarem entendimento para proporcionar paz e segurança à sociedade e requer o posicionamento do Poder Legislativo, no sentido de encaminhar soluções práticas para os problemas, "haja vista ser o legítimo representante do Povo".
A seguir a nota divulgada hoje pela OAB de Rondônia:
"Diante do grave comprometimento da ordem pública, com vários movimentos de paralisação causando a sensação de insegurança no seio da sociedade, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem a público externar o seu posicionamento e conclamar ao povo e as autoridades para observarem os seguintes pontos:
1 - É fundamental, nesse momento, a união de todos os segmentos políticos sociais econômicos em prol dos objetivos maiores do Estado.
2 - Posicionamento do Poder Legislativo no sentido de colaborar e encaminhar soluções práticas para os problemas, haja vista ser o legítimo representante do Povo.
3 - Que os Poderes procurem entendimento para proporcionar paz e segurança a sociedade, conforme assegura a Constituição Federal em seu artigo 144."