OAB-SE e Defensoria Pública estudam medidas contra superlotação nas DPs

quarta-feira, 09 de julho de 2008 às 05:29

Aracaju (SE), 09/07/2008 -A superlotação de detentos nas delegacias de Polícia (DPs) está afetando também o Estado de Sergipe, onde o problematem se agravado nos últimos anos. O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade, discutiu hoje (09) de manhã a questão com o defensor-geral Elber Batalha. Na oportunidade, o defensor-geral informou ao presidente da OAB-SE que designara dois defensores públicos para pesquisar a situação jurídica de todos os detentos custodiados em delegacias de Polícia. Eles decidiram ainda avaliar se um mutirão de assistência jurídica seria a solução eficiente e imediata para resolver o problema da superlotação e das irregularidades constatadas pela OAB-SE nas delegacias policiais.

Durante o encontro, ficou estabelecido um diálogo mais freqüente entre a OAB-SE e a Defensoria Pública sobre o problema. Henri Clay Andrade, além de destacar a importância da iniciativa da Defensoria Pública, colocou a instituição à disposição para contribuir na busca de soluções eficientes e imediatas para que possam resolver o problema das Delegacias de Polícia.


"Esta iniciativa da Defensoria Pública do Estado é de fundamental importância. Vamos aguardar o resultado deste trabalho para encontrar uma solução imediata e eficiente para este grave problema. A OAB/SE estará à disposição para contribuir no que for necessário", ressaltou Henri Clay Andrade. Após a reunião com o defensor-geral Batalha, o presidente da OAB-SE recebeu o defensor público Robson Millet, um dos designados pela Defensoria Pública para realizar a pesquisa jurídica nas Delegacias.