Na OAB-SE, agentes penitenciários decidem por fim da greve

quarta-feira, 25 de junho de 2008 às 11:36

Aracaju (SE), 25/06/2008 - Depois de ouvir a Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil, a coordenação do movimento grevista, deflagrado pelos agentes penitenciários na semana passada, encaminhou votação em assembléia geral pelo fim da greve. A proposta foi acatada por unanimidade, sob aplausos dos cerca de 650 agentes presentes à assembléia, que foi realizada na sede da OAB sergipana, em Aracaju. A decisão pelo retorno às atividades foi baseada em ponderações feitas pelo presidente da entidade, Henri Clay Andrade.

Na manhã desta segunda-feira, o comando de greve buscou o apoio da OAB-SE para auxiliar nas negociações. Em reunião no gabinete da Presidência da OAB-SE, com a presença de representantes sindicais, Henri Clay apelou pelo bom senso da categoria, destacando os graves riscos que a continuidade do movimento traria para os próprios agentes, aos detentos e à própria sociedade, diante da possibilidade de rebeliões e fugas generalizadas.


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Cláudio Viana, explica os efeitos do encaminhamento pelo fim da greve. "Estamos retornando para dar paz à sociedade", ressaltou o presidente do Sindicato, no momento em que fez o encaminhamento pelo fim do movimento grevista.