OAB-DF reivindica novas varas após ediçaõ de nova lei de organização do TJ

quarta-feira, 25 de junho de 2008 às 11:23

Brasília, 25/06/2008 - A presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, e o presidente da Subseção da OAB de Taguatinga, Ailton Coelho Alves, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, desembargador Nívio Geraldo Gonçalves. Na ocasião, os dirigentes a OAB solicitaram a instalação de novas varas no Fórum de Taguatinga.



A OAB-DF requereu a instalação, em caráter de urgência, de mais quatro varas no fórum: de ?"rfãos e Sucessões, a 4ª Vara Criminal, a 5ª Vara Cível e o 4º Juizado Especial Cível. O objetivo é prestar um atendimento mais célere à crescente população de Taguatinga, que hoje já ultrapassa 1,2 milhão de habitantes. "Considerando a recente aprovação da lei de organização judiciária do Distrito Federal colocamos a necessidade de instalação das varas", afirmou Estefânia.


Para a instalação das novas varas, a OAB/DF colocou à disposição parte da estrutura da Subseção de Taguatinga. Os representantes da Ordem sugeriram que os serviços da Justiça Comunitária e do Psicossocial Forense passassem a funcionar na subseção. Dessa forma, o Fórum de Taguatinga teria mais salas disponíveis para abrigar as novas varas. Além disso, a Seccional também reivindicou a construção de um prédio anexo ao fórum para atender a grande demanda da circunscrição e construção de um estacionamento para atender os servidores e advogados.