Parceria OAB-PI e TJ vai melhorar condição de trabalho do advogado

terça-feira, 24 de junho de 2008 às 05:01

Teresina (PI), 24/06/2008 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí, Norberto Campelo, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, firmaram hoje um termo de parceria para melhorar as condições de trabalho dos advogados na sede do Judiciário piauiense. O presidente do TJ informou que, pela parceria firmada, haverá mudanças na estrutura física do prédio do Tribunal destinadas a adequar o espaço da Sala dos Advogados, localizada hoje no andar térreo, e da Sala que fica na Secretaria do Cartório Cível, em que há o maior volume de processos em tramitação.


Para o presidente da OAB-PI, Norberto Campelo, essas pequenas mudanças têm grande significado, tendo em vista que nunca os advogados tiveramespaço adequado dentro do TJ. "Conseguimos também junto ao desembargador Alencar vagas no estacionamento interno do prédio, que é bastante disputado", observou. "A sala para os advogados é vital, pois uma das maiores necessidades da nossa categoria é espaço para exercer suas funções. Sem o advogado, a justiça não existiria. Somos parte da justiça", acrescentou.


O presidente do TJ também autorizou a criação de um grupo de trabalho destinado a estreitar a parceria do Judiciário com a OAB-PI. O grupo é composto por servidores do Tribunal e pelo advogado e membro da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário da OAB-PI, Antomar Gonçalves Filho, sob a coordenação do desembargador Nildomar Silveira.