OAB-AP lança hoje campanha contra a violência em Macapá
Macapá (AP), 24/06/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá lança hoje (24), em Macapá, a Campanha Contra a Violência. Segundo o presidente da OAB-AP, Washington Caldas, o movimento tem como objetivo contribuir para que a sociedade tenha uma vida mais saudável e mais tranqüila, diminuindo os índices de violência no Estado. Para Caldas, a campanha surge num momento importante para a população do Estado.
"Com parceria da Universidade Estadual e o apoio de várias outras instituições, não temos a menor dúvida de que conseguiremos dar uma contribuição muito forte para que a sociedade amapaense consiga restabelecer a paz de antigamente. Não é possível continuarmos sendo reféns de tanta violência", afirmou o dirigente da OAB amapaense.
O objetivo é formalizar uma agenda comum entre os poderes públicos e a sociedade com vistas à execução de ações práticas de curto e médio prazos para o enfrentamento da violência. Os resultados das campanhas deflagradas em todo o território brasileiro por meio das seccionais da OAB e universidades públicas serão encaminhados para a Conferência Nacional de Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, programada para setembro.