OAB-MS terá comissão para fiscalizar processo eleitoral 2008
Campo Grande (MS), 24/06/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul criou uma comissão de fiscalização do processo eleitoral de 2008 em Campo Grande, com monitoramento de candidatos e eventos de campanha. A nova comissão, que será formada por pessoas da sociedade, tomará posse às 10h de amanhã (25) na sede da OAB-MS, em Campo Grande.
A comissão será integrada pelo ex-procurador-geral do Estado Salomão Amaral; o ex-secretário de Justiça João Pereira da Silva; o ex-desembargador José Rizkallah; o professor e escritor Hildebrando Campestrini; o sociólogo Paulo Cabral; a secretária-executiva da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Área Oeste 1 (MS), irmã Antônia Brustolin; e o presidente da União Estadual dos Estudantes, Rafael Bacha. "O objetivo foi montar uma equipe de notáveis, livres de qualquer suspeita", disse o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, lembrando que a equipe terá autonomia para atuar, em regime de fiscalização do período eleitoral.
A comissão vai monitorar os candidatos a prefeito e vereadores, acompanhar reuniões políticas, receber denúncias de violação da legislação eleitoral, organizar palestras sobre legislação eleitoral, debates com candidatos e outras atividades. A população poderá denunciar irregularidades por meio do telefone 3318-4700, que ficará à disposição para atendimento.