OAB-ES acompanha caso de advogada desaparecida
Vitória (ES), 24/04/2008 - O presidente da Seccional do Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Antonio Genelhu, solicitou ao chefe da Polícia Civil no Estado, Hélio Moreira de Menezes, todo o empenho no sentido de apurar o desaparecimento da advogada advogada Karyna Rondelli, 32 anos, no município de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. Genelhu esteve hoje em Santa Teresa para prestar solidariedade à família de Karyna e buscar mais informações sobre o caso.
As últimas informações sobre a advogada, que atua como procuradora municipal desde 2005, e é sócia em um escritório de advocacia na cidade, dão conta de que ela iria assistir às aulas de um curso de pós-graduação na noite de sexta-feira e na manhã de sábado, em Vitória. O último contato da advogada, de acordo com o delegado que acompanha o caso, Orly Fraga, foi feito por volta das 20 horas de sexta-feira, quando ela teria ligado para o namorado, o agricultor Erick Bujansky. Depois, o celular da advogada ficou fora de área de cobertura ou desligado.
O carro de Karyna foi encontrado no domingo, abandonado no centro de Santa Teresa e passou por duas perícias. A polícia descartou a possibilidade de seqüestro, já que nenhum contato para pedido de resgate foi feito, e trabalha com a hipótese de homicídio. Para representar os advogados nas investigações, Genelhu designou o presidente da Subseção em Ibiraçú - da qual a Comarca de Santa Teresa faz parte - Francisco Apolônio Cometti.