Câmara dos Deputados já tem representante no CNJ

quarta-feira, 19 de março de 2008 às 10:16

Brasília, 19/03/2008 - A cadeira da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Justiça, que ficou vazia nos últimos nove meses, está prestes a ser ocupada. O advogado Marcelo Rossi Nobre foi sabatinado hoje (19) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e aprovado com 20 votos e uma abstenção. A nomeação ainda precisa ser aprovada pelo plenário do Senado para ser confirmada.

Na composição inicial do CNJ esta cadeira foi ocupada por Alexandre de Moraes, ex-secretário da Justiça do estado de São Paulo, que não quis entrar na disputa para continuar na vaga. O espaço no Conselho entrou em disputa política na Câmara e lá rolou por muitos meses, desde junho do ano passado, quando a composição do CNJ foi renovada.

Marcelo foi eleito pela Câmara com 269 votos. Souza saiu da disputa com 131 votos. Freitas Nobre, pai de Marcelo, morto em 1990, fez história na Câmara e foi muito lembrado como grande líder na sessão da sabatina nesta quarta-feira.

Marcelo Nobre é formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e tem pós-graduação em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Ele foi assessor especial da prefeitura de São Paulo na gestão de Marta Suplicy, quando chefiou o gabinete do vice-prefeito, Hélio Bicudo. (Consultor Jurídico)