OAB-PI reúne órgãos de segurança para discutir a violência
Teresina (PI), 13/02/2008 - O grupo de trabalho interdisciplinar criado pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí (OAB-PI), que visa a melhoria da segurança pública do Estado do Piauí, vai se reunir amanhã (14) à tarde para buscar sugestões e soluções conjuntas com os órgãos que tratam da segurança pública do Estado. A reunião ocorrerá na sede do Conselho Seccional da OAB e dela participarão os diversos órgãos da segurança pública no Piauí.
Estarão presentes à reunião representantes dos órgãos responsáveis pela segurança pública como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, representantes da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e da Prefeitura de Teresina.
Um dos coordenadores do GT, o secretário adjunto da OAB-PI, Nelson Nunes Figueiredo, disse que o encontro terá como um dos principais objetivos analisar os problemas relativos à violência nas respectivas áreas de atuação dos diversos órgãos envolvidos. A finalidade é propor medidas necessárias para a prevenção da criminalidade e a manutenção da ordem pública e da paz social no Estado.