OAB-MT não abre mãos das prerrogativas dos advogados
Cuiabá (MT), 22/01/2008 - "Nós continuaremos lutando incessantemente em prol das prerrogativas dos advogados. Eu não vou abrir mão deste objetivo até o fim da minha gestão”. A afirmação foi feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, ao detalhar as ações que a entidade pretende implementar em 2008. “Nós queremos nestes seis anos de mandato deixar a Advocacia mais fortalecida”. Com advocacia fortalecida e justiça mais célere e ofertando ao cidadão condições adequadas de atendimento ao cidadão, a Ordem em Mato Grosso estará “ativamente” fazendo parte da vida política do Estado e dos interesses da população. “A OAB-MT estará sempre pronta para ser a voz da sociedade” – frisou.
Faiad frisou que a principal meta da Ordem é o de fortalecer a classe para que o advogado seja respeitado em todos os quadrantes, inclusive a sua vida pública já que ele exerce relevante papel na sociedade. Atualmente estão inscritos na OAB de Mato Grosso 7 mil advogados ativos e aproximadamente 3 mil estagiários.
“Nossa proposta é cada vez mais atuar em conjunto com o Poder Judiciário e com o Ministério Público, oferecendo à sociedade mato-grossense, serviços mais rápidos e que contenham o menor número possível de erros, enfim para que a demanda existente por estes serviços cheguem ao final com muito bom grado, está é a expectativa de todo cidadão quer ter ao procurar um destes órgãos prestadores de serviços” - acentuou.