OAB cobra apuração de ameaça a dirigente em Ponta Porã

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 às 11:23

Campo Grande (MS), 13/12/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, enviou ao secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Vantuir Jacini, cobrando das autoridades policiais agilidade na apuração da ameaça da de morte feita à presidente da 5ª Subseção da OAB de Ponta Porã (MS), Eliz Saldanha, no mês passado. A cobrança de providências foi aprovada pelo Conselho Federal da OAB em sua última sessão, por indicação do conselheiro federal da entidade pelo Estado do Mato Grosso do Sul, Lúcio Flávio Sunakozawa.

“Tanto a Seccional de MS quanto o Conselho Federal da Ordem querem urgência na apuração e punição do responsável pela ameaça à colega Eliz Saldanha”, afirmou o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, que, logo que soube da invasão da casa da advogada designou o secretário-geral da entidade, Ary Raghiant Neto, para acompanhar as investigações.

A ameaça à presidente da Subseção de Ponta Porá foi feita por uma ou mais pessoas não-identificadas, que entraram na residência da advogada e furtaram um computador e outros objetos, na madrugada do dia 1º de novembro. Quem invadiu o imóvel deixou um bilhete com a frase “Amanhã você morre”, escrita em caneta azul, em cima da mesa. Outros objetos de valor, como televisão, aparelho de DVD e outros computadores não foram levados.