Diretor da ENA debate em Congresso sobre ensino do Direito
Campo Grande (MS), 09/11/2007 – O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por Mato Grosso do Sul e diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Geraldo Escobar Pinheiro, foi um dos debatedores do painel “A Reforma do Judiciário e o desenvolvimento de uma cultura de pacificação de conflitos: qual o papel do ensino do direito?” no primeiro dia da programação do Congresso dos 180 Anos do Ensino de Direito no Brasil e a Democratização do Acesso à Justiça. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi), Ministério da Justiça e Universidade de Brasília (UnB), teve conferência de abertura a cargo do presidente nacional da OAB, Cezar Britto.
"O debate foi transmitido através do sistema de conferência ao vivo para estudantes de pelo menos 60 universidades do Brasil que fizeram perguntas aos participantes", informou Geraldo Escobar. Outro debatedor do painel, juntamente com o diretor da ENA, foi o secretário Nacional de Reforma do Poder Judiciário, Rogério Favreto.
Também estiveram presentes à abertura do Congresso o ministro da Justiça, Tarso Genro, o reitor da UnB, Timothy Martin Mulholland, e o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Ronaldo Motta. O evento prossegue até amanhã (10) no campus da UnB.