XX Conferência: Ophir conclama advogados a pensar reformas

sexta-feira, 09 de novembro de 2007 às 11:53

Natal (RN), 09/11/2007 – “Tenho certeza de que as conclusões que serão tiradas a partir de uma análise crítica sobre os vinte anos de vida da Constituição Federal, serão fundamentais para dar um norte a questões como a reforma política e a reforma tributária, a fim de tornar este um País mais justo”. Essa é a expectativa do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Junior, para a XX Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada em novembro de 2008 em Natal (RN). A afirmação foi manifestada por Ophir após o café da manhã de lançamento do evento, realizado hoje na capital potiguar.

Para o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, a XX Conferência, além de ser um marco da atual gestão, vai lançar as bases para a consolidação da democracia no País. Por essa razão, ele fez um convite aos advogados brasileiros: o de que participem maciçamente do evento, que tem como previsão reunir para a sua programação de cinco a seis mil profissionais da advocacia, do Brasil e exterior.

“Será bastante importante a participação maciça do advogado brasileiro porque este tem sido peça fundamental para a redemocratização do País”, afirmou Ophir Cavalcante, ressaltando que a presença do advogado será mais do que importante, será fundamental. “A partir da advocacia, vamos continuar a ter uma democracia nesse País, com a defesa das liberdades individuais e coletivas, portanto, o advogado é peça essencial e eu tenho certeza de que ele não faltará a essas discussões”. A XX Conferência Nacional dos Advogados abordará como tema principal “Os 20 anos da Constituição Federal”, que serão completados em 05 de outubro de 2008.