OAB firma programa de intercâmbio com advogados de Honduras

segunda-feira, 05 de novembro de 2007 às 10:01

Brasília, 05/11/2007 – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil fará às 12h de hoje (05) a abertura do Programa de Intercâmbio firmado entre a entidade e o Colégio de Advogados de Honduras. Na ocasião, será assinado o convênio do intercâmbio de relações profissionais entre o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, e o vice-presidente do Colégio de Honduras, Denis Rene Gallardo. Estará presente à sessão o embaixador daquele País no Brasil, Victor Manuel Lozano Urbina.

Para o programa de intercâmbio, já estão no Brasil nove advogados hondurenhos, que participarão de ampla programação relacionada ao Judiciário nacional, tais como visitas ao Supremo Tribunal de Justiça (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), às sedes das Seccionais da OAB no Distrito Federal e em São Paulo, conhecimento in loco de como funcionam os Juizados Especiais, além de aulas sobre o Direito Processual Civil brasileiro e palestras sobre outros temas jurídicos.

Também acompanhará o lançamento do programa na sede da OAB, em Brasília, o presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB e ex-presidente nacional da entidade, Roberto Busato, e o embaixador da República Dominicana no Brasil, Manuel Morales Lama. O embaixador e advogados acompanharão os relatos sobre o Programa de Intercâmbio que vem sendo desenvolvido com o Colégio de Advogados dominicano.

Os advogados hondurenhos que estão no Brasil para participar do programa de intercâmbio são: o vice-presidente do Colégio de Advogados de Honduras, Juan Carlos Meraz Matute, Raul Salatiel Lobo, Julio Cesar Barahona, Ramon Edgardo Irula, Juan Manuel Varela, Fernando Midence Martinez, Marco Antonio Midence Milla e Marco Antonio Gonzalez.