Avião da TAM quebra e obriga Britto a cancelar palestra em Belém

terça-feira, 16 de outubro de 2007 às 09:29

Brasília, 16/10/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, teve que cancelar sua ida a Belém, programada para esta manhã, devido ao cancelamento do vôo que o levaria à capital paraense. O vôo 3365 da TAM, que partiu às 6h de hoje (horário de Brasília) de Aracaju (SE), onde reside, foi cancelado porque a aeronave quebrou logo após pousar no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, Bahia, onde Britto faria escala para Brasília e, em seguida, para a capital paraense.

O presidente da OAB faria, em Belém, palestra sobre o “Acesso à Justiça, Defensoria Pública e Direitos Humanos”, na abertura do VI Congresso Nacional dos Defensores Públicos do Brasil, que acontece até sexta-feira (19) no Centro de Convenções e Feira da Amazônia, na capital paraense. Falará em nome de Cezar Britto no evento o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior.

A expectativa é de que o congresso reúna cerca de 500 defensores públicos de todo país. Nos quatro dias do evento, serão realizadas palestras, conferências e painéis abordando temas relacionados à segurança pública, Lei Maria da Penha, prática nas tutelas coletivas, novas práticas de atendimento, novos procedimentos de Direito de Família e Defensoria na defesa dos atos infracionais. Ao final do congresso, será divulgada a Carta de Belém, com reivindicações que visam fortalecer a Defensoria Pública no país.