OAB-AL visita comunidade e fala de garantias constitucionais

quarta-feira, 26 de setembro de 2007 às 07:00

Maceió (AL), 26/09/2007 – O bairro do Jacintinho, em Maceió, será o próximo beneficiado com o projeto “Direitos Humanos nas Comunidades”, desenvolvido pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas. Por meio do projeto, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL leva orientações aos cidadãos, principalmente de comunidades carentes, acerca de direitos e garantias constitucionais. O encontro será às 16h de amanhã (27) na Escola Municipal Eulina Alencar, em Maceió.

Esse será o segundo bairro beneficiado em Maceió com a ação da OAB-AL. A primeira comunidade assistida foi a da Vila Brejal, onde mais de cem pessoas receberam orientações sobre direitos civis, políticos, sociais e de grupos específicos. Durante a prestação do serviço, dois advogados, um padre e uma pedagoga proferem palestras acerca dos direitos humanos e problemas comunitários, com o intuito de abrir um canal de discussões.

No evento também há espaço para que os moradores exponham seus principais problemas e tirem dúvidas. Há, ainda, a entrega de um documento contendo os direitos fundamentais do cidadão, com o intuito de melhor orientá-los. “É um espaço social de cidadania com o intuito de oportunizar aos jovens, adultos e a toda a comunidade um momento de discussão sobre as infrações dos direitos humanos e como proceder diante delas”, disse o presidente da Comissão da OAB alagoana, Gilberto Irineu.