OAB-MT repele nepotismo e manifesta apoio à OAB pernambucana

sexta-feira, 21 de setembro de 2007 às 04:08

Brasília, 21/09/2007 – “O nepotismo é uma covardia contra o cidadão e contra a garantia de serviço público de qualidade”. A afirmação foi do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Francisco Faiad, ao se manifestar sobre a postura do presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), de defender “de forma raivosa e intransigente” a manutenção do nepotismo no Legislativo local. Faiad prestou solidariedade ao presidente da Seccional da OAB de Pernambuco, Jayme Asfora, quer foi alvo de ataques do “parlamentar nepotista” esta semana.

Segundo Faiad, o dirigente do Legislativo pernambucano perdeu-se no tempo. Hoje, em todo o Brasil, inclusive em Mato Grosso, “todas as correntes políticas e institucionais se guiam para extirpar de vez o cancro do nepotismo”, que, na sua avaliação, é uma forma covarde de corrupção. “São pessoas como o presidente da Assembléia de Pernambuco que denigrem a imagem da classe política e provocam a desconfiança do povo”, acentuou Faiad.

Francisco Faiad observou que Jayme Asfora não está sozinho e destacou que a classe dos advogados está unida, acompanhando essa situação. “Nós aqui vamos seguir apoiando todas as iniciativas dos cidadãos de bem de Pernambuco, que são contra esse tipo de situação e, fazemos coro, exortando os deputados estaduais a aprovarem essa lei, que será um exemplo magnífico para a Nação”.

O conselheiro federal da OAB pelo Mato Grosso, Francisco Torres Esgaib, também manifestou solidariedade ao trabalho desenvolvido por Jayme Asfora. Segundo ele, a exemplo do trabalho que a OAB de Mato Grosso vem fazendo, denunciando as práticas lesivas ao interesse público, o presidente da OAB-PE vem se colocando, de maneira firme e concreta, no combate ao nepotismo. “Merece todo o nosso respeito e consideração, além de muito apreço”.