OAB-MS: derrubada de pensão é a vitória de uma instituição

quarta-feira, 12 de setembro de 2007 às 07:18

Campo Grande (MS), 12/09/2007 - “É a vitória de uma instituição que cumpre seu dever com coragem e independência. É o papel da OAB desempenhar a função de interlocutora dos anseios da sociedade. Parabéns à OAB. Parabéns a Mato Grosso do Sul”. Assim, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Fábio Trad, classificou a derrubada hoje (12) da pensão vitalícia concedida ao ex-governador Zeca do PT pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio de decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fábio Trad, que assumiu a presidência da OAB-MS no início deste ano, fez questão de destacar que esta vitória - acolhimento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ajuizada pela OAB - foi conquistada por meio da iniciativa surgida na administração que o antecedeu na Seccional, sob comando do atual conselheiro federal da entidade, Geraldo Escobar.

“Em primeiro lugar, por uma questão de justiça, a OAB deve parabenizar o Conselho Seccional de Mato Grosso do Sul, que foi presidido por Geraldo Escobar, uma vez que foi na sua gestão que, por unanimidade, a Ordem decidiu pelo ajuizamento da Adin", afirmou Trad.

O presidente da OAB-MS salientou, ainda, o papel fundamental do atual secretário-geral da Seccional da Ordem, Ary Raghiant Neto. "É também importante agradecer os préstimos de Ary Raghiant Neto, que redigiu a representação encaminhada ao Conselho Federal. E por fim, mas não menos importante, a OAB de Mato Grosso do Sul agradece ao povo sul-mato-grossense pelo apoio maciço recebido durante o processamento da Adin e que coroou de êxito a ação impetrada no Supremo através do Conselho Federal”, disse Fábio Trad.