Caravana deixa Teresina com destino ao Parque das Nascentes

quinta-feira, 06 de setembro de 2007 às 03:15

Teresina, 06/09/2007 - Com o objetivo de pressionar o governo federal para efetivar a implementação do Parque Nacional das Nascentes, na divisa dos estados do Piauí, Bahia, Maranhão e Tocantins, uma comissão organizada pela Seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), seguiu hoje (06) com destino ao Parque, onde nasce o rio mais importante da região. A expedição tem a participação de membros de várias entidades, entre elas a Associação dos Juízes Federais, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis entre outras. Representando a OAB, viajaram o presidente Norberto Campelo, a vice-presidente, Ivana Leal, e o conselheiro federal, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

A comissão composta de quarenta pessoas deixou Teresina às 6h30, da sede da OAB. De acordo com o coordenador da expedição, Conselheiro Federal da OAB-PI, Marcus Vinícius Furtado Coelho, “a expedição tem objetivos muito mais amplos, pois os rios de maneira em geral estão sendo degradados de várias formas, sendo com o desmatamento em suas margens, sendo com a poluição através de esgotos e produtos químicos de indústrias. É preciso que despertemos agora, para podermos salvar esse bem precioso, que é a nossa água”, disse.

Amanhã (07), todos pernoitarão dentro do Parque, em acampamento rústico. No dia seguinte, farão novo ato no município de Corrente, extremo Sul do Piauí.