OAB-MS ganha o apoio do Exército a “MS Contra a Violência”
Campo Grande (MS), 11/07/2007 – O Exército Brasileiro manifestou apoio ao Movimento “MS Contra a Violência”, encabeçado pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso do Sul, e reforçou que está pronto a defender a segurança nacional, atuando na região de fronteira. Esse foi o resultado da visita feita pelo presidente OAB-MS, Fábio Trad, ao general-de-Exército José Carlos De Nardi, do Comando Militar do Oeste (CMO). Além de enaltecer a iniciativa, que visa unir a sociedade através de seus segmentos representativos contra a violência em Mato Grosso do Sul, os generais lembraram que o Exército tem atuado no combate ao crime.
“O Exército demonstrou que vê com bons olhos o movimento liderado pela OAB-MS, unindo a sociedade contra a violência, e abriu a possibilidade de repensar, inclusive, a atuação no combate à criminalidade, desde que modificadas as limitações constitucionais, o que não impede de participar de algumas operações pontuais limitadas no tempo e no espaço a serem definidas de acordo com a necessidade”, avaliou Fábio Trad.
A visita serviu, ainda, para a abertura de um canal para futuras parcerias culturais entre as instituições. A intenção é realizar cursos organizados pela Escola Superior de Advocacia (ESA) em parceria com a Escola Superior de Guerra (ESG) em temas de interesse das duas instituições, tais como Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e legislação militar. A OAB-MS também se dispôs a participar de atividades culturais que envolvam o Colégio Militar de Campo Grande.