Menu Mobile

Conteúdo da página

Mais Prerrogativas pelo Brasil fecha a semana dedicada à advocacia alagoana

quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 18h52

Nos últimos dois dias, integrantes do Conselho Federal da OAB estiveram com a seccional da OAB de Alagoas para ouvir as demandas da advocacia alagoana. O grupo fez visitas institucionais para reforçar a necessidade do respeito às prerrogativas da classe, por meio do projeto “Mais Prerrogativas pelo Brasil”.

A visita da Caravana concluiu a missão no estado nesta terça-feira (9/5), após dois dias de imersão nos problemas enfrentados pela advocacia local. Promovida em Maceió e Arapiraca, no agreste alagoano, a programação reuniu advogados e advogadas para discutir os entraves e as violações sofridas. O grupo foi até as sedes dos fóruns, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal. 

Ricardo Breier, presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e de Valorização da Advocacia, celebrou o resultado do encontro. “É também missão das Caravanas estar próxima às subseções das seccionais para ouvir os colegas a respeito de prerrogativas e o dia a dia da advocacia no interior, com suas questões específicas”, disse. 

O secretário-geral da Comissão Nacional de Prerrogativas, David Soares, ressaltou a importância de ouvir a advocacia e conhecer os problemas nos locais em que eles acontecem. “É uma experiência única. Tivemos a oportunidade de visitar Arapiraca e perceber os problemas específicos in loco”, disse. 

Conclusão dos trabalhos

Para o presidente da OAB-AL, Vagner Paes, fica a sensação de dever cumprido após a conclusão dos trabalhos no município de Arapiraca. “Estivemos aqui, ouvindo a advocacia, as demandas, os reclames e buscando estreitar o diálogo com o Poder Judiciário para uma melhor prestação jurisdicional. Acreditamos que levamos a mensagem da advocacia a todos os lugares possíveis, junto com a Caravana Mais Prerrogativas pelo Brasil”, destacou Paes. 

Na visão do diretor de Prerrogativas da seccional de Alagoas, Marcondes Costa, a participação da advocacia alagoana na Caravana Nacional das Prerrogativas foi de fundamental importância para que medidas concretas possam ser adotadas contra a violação das prerrogativas. Com a conclusão da caravana, ele conta que serão feitos encaminhamentos aos órgãos da segurança pública do estado, como também ao Poder Judiciário. “É preciso extirpar de vez a cultura do desrespeito à advocacia que ainda persiste”, observou.

Leia mais:

Caravana leva mutirão da OAB em defesa das prerrogativas a Alagoas


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres