Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB participa da cerimônia de verificação do sistema de totalização das eleições do Macapá

sábado, 5 de dezembro de 2020 às 15h28

A OAB Nacional participou da cerimônia de verificação de assinatura do sistema de totalização que será utilizado nas eleições da cidade de Macapá, no Amapá.  A solenidade aconteceu neste sábado (5), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As eleições foram adiadas pelo TSE, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), no dia 12 de novembro, em virtude de uma crise de energia causada por um incêndio que destruiu três transformadores em uma subestação de energia de Macapá, no dia 3 de novembro, provocando falhas no acesso à eletricidade por parte da população, com sérios reflexos na segurança pública.

Com 292.718 eleitores aptos a votar, Macapá realizará eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos 23 vereadores que comporão a Câmara Municipal. Se houver necessidade de segundo turno, o pleito acontecerá no dia 20 de dezembro.

A OAB Nacional foi representada pelo vice-presidente, Luiz Viana, e o presidente do TSE, ministro Luiz Barroso, foi representado pelo juiz auxiliar da presidência, Sandro Vieira. Também participaram da cerimônia o perito criminal da Polícia Federal, David Gomes Guimarães, e representando a PGE, Bruno Lopes Cotrim.

Com informações do TSE 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres