Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e entidades da sociedade civil lançam pacto de enfrentamento à crise

terça-feira, 7 de abril de 2020 às 11h38

A OAB Nacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Arns, a Academia Brasileira de Ciência (ABC), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se uniram para lançar um “Pacto pela Vida e pelo Brasil”, ressaltando a necessidade de união de todos os cidadãos, governos e Poderes da República para enfrentar a grave crise sanitária, econômica, social e política que vive o país”.

Alertam que o momento exige de todos, mas, principalmente, de governantes e representantes do povo, “o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis”.

O documento será entregue nesta terça-feira (7) – Dia Mundial da Saúde – para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli e também para governadores.

Para o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, “o caminho é buscar soluções, que garantam que o país supere essa crise que atinge o mundo todo, dentro dos princípios da solidariedade e da dignidade humana. É hora de valorizar ciência, preservando a saúde e a vida dos brasileiros.”

O documento é assinado por Dom Walmor Oliveira de Azevedo (presidente da CNBB), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB Nacional), Jose´ Carlos Dias (presidente da Comissa~o Arns), Luiz Davidovich (presidente da ABC), Paulo Jeronimo de Sousa (presidente da ABI) e Ildeu de Castro Moreira (presidente da SBPC).

Confira abaixo a íntegra:



Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres