Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de repúdio à declaração do procurador de Justiça do Pará

terça-feira, 3 de dezembro de 2019 às 11h15

A Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil do Conselho Federal da OAB vem manifestar o seu repúdio em decorrência da declaração do procurador de Justiça do Pará, Ricardo Albuquerque da Silva, sobre a escravidão do país.

As afirmações preconceituosas do procurador, ao indicar que o “problema da escravidão no Brasil foi porque o índio não gosta de trabalhar" e que “eu não acho que nós tenhamos dívida nenhuma com quilombolas”, são incompatíveis com o cargo que ocupa e infundamentadas. É inadmissível que um representante da justiça brasileira contradiga a história da nação e desminta o sofrimento da população negra durante o triste período da escravidão.

A Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra, ciente de seu papel em defender a dignidade humana e combater todas as formas de discriminação racial, está atenta as declarações e atitudes preconceituosas e não tolerará esse tipo de prática em nenhuma hipótese.


Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres