Menu Mobile

Conteúdo da página

Corregedoria Nacional visita a OAB-AC em mais uma etapa de correição

terça-feira, 12 de novembro de 2019 às 16h29

A OAB-AC recebeu, nesta segunda-feira (11), mais uma etapa das correições ordinárias e do projeto Corregedoria Itinerante. A equipe da OAB Nacional que passou pelo Acre foi formada pelos corregedores-adjuntos, Fernando Calza de Salles Freire e Luiz Rene Gonçalves do Amaral, e pela analista jurídica, Aline Portela Bandeira.

A corregedoria nacional capta informações relativas ao processo ético-disciplinar na seccionais e apresenta soluções para questões pontuais, aquelas que possam gerar obstáculos e resultar em atrasos. Há ainda a troca de experiências com o que é feito em outras diferentes estados.

“Acho importante dar maior celeridade para os processos éticos disciplinares. A seccional tem investido na contratação de pessoal e no aprimoramento dos processos internos para que possamos dar maior efetividade nos julgamentos desses processos”, disse o presidente da OAB-AC, Erick Venâncio.

Ao longo do dia, foram realizadas reuniões para apresentação da equipe de corregedores da OAB Nacional com a diretoria da seccional, TED, corregedoria local e membros e funcionários da OAB-AC que atuam no processo ético.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres