Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB promove diálogo sobre jurisprudência, doutrina e advocacia e papel da universidade

terça-feira, 5 de novembro de 2019 às 16h54

A OAB Nacional, por intermédio da Comissão Nacional de Relações Internacionais e da Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional), promoveu o evento “O diálogo entre Jurisprudência, Doutrina e Advocacia e o papel da Universidade como facilitadora deste diálogo, também na perspectiva comparada”, na tarde desta terça-feira (5).

O diretor da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA-Nacional), Ronnie Preuss Duarte, salientou o papel de protagonismo do meio acadêmico. “A universidade ocupa um lugar privilegiado, já que ela se apresenta desprovida de quaisquer pressões corporativas. Então, é um ambiente indiscutivelmente propício para promover, sediar e ser o eixo desses debates e fomentar uma aproximação sempre salutar entre os doutrinadores, a advocacia e a magistratura”, afirmou ele.

O professor de Direito Previdenciário da Universidade Sapienza di Roma, Fábio Petrucci, fez a palestra de abertura que foi seguida por uma mesa redonda formada pelo vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados do Trabalho (ENAMAT), Augusto César Leite de Carvalho; pelo presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Garcia Porto; pela auditora fiscal do trabalho (Sinait), Vera Lúcia Amorim Jatobá; pelo presidente da Associação dos Auditores Fiscais (ANFIP), Décio Bruno Lopes; e pelo secretário-geral da Escola Nacional da Magistratura, Samuel Meira Brasil Júnior. O evento certificará os participantes em quatro horas a título de atividade complementar.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres